Tecnologia
Tira-teima eletrônico e chuteiras inteligentes são novidades para copa
[caption id="attachment_12297" align="alignnone" width="600"]
As tradicionais seleções de Inglaterra e Alemanha se enfrentavam pelas oitavas de final da Copa do Mundo.


Foto: Divulgação
As tradicionais seleções de Inglaterra e Alemanha se enfrentavam pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, a Alemanha vencia por 2 x 1, quando o meia campista inglês Frank Lampard chuta de fora da área. A bola bate forte no travessão, quica dentro do gol a 33cm da linha e depois volta para fora.
Os jogadores ingleses comemoram, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não enxerga direito o lance e manda o jogo seguir. Ao fim da partida, a Alemanha vence por 4 x 1, mas boa parte dos torcedores ingleses — até mesmo alguns comentaristas — afirmaram que, caso o gol de empate fosse validado, o jogo poderia ter sido bem diferente.
Esse famoso lance foi um dos responsáveis para que a Fifa adotasse mecanismos tecnológicos para evitar erros de arbitragem. Assim, a Copa do Mundo do Brasil será a primeira a contar com recursos eletrônicos que determinam se a bola ultrapassa ou não a linha do gol.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias1 semana atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias1 semana atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias1 semana atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias1 semana atrás
Aos 89 anos, cearense supera desafios, publica livros e conquista vaga em prêmio literário nacional
-
Noticias1 semana atrás
Banco Central inicia a apresentação do Pix Automático, uma nova funcionalidade voltada para empresas e instituições financeiras