Mundo
TikTok: após banimento na Índia, futuro da rede social nos EUA é incerto
No início de março, a Câmara dos Estados Unidos aprovou um projeto que pode resultar no bloqueio do TikTok no país, caso a rede chinesa não encontre um comprador para suas operações nos EUA. O cenário indiano pode ser um indicativo do que esperar: em 2020, o governo indiano baniu o TikTok, juntamente com outros 58 aplicativos chineses, após um conflito na fronteira com a China.
Na Índia, o TikTok era extremamente popular, com uma audiência de 200 milhões de usuários. No entanto, após o banimento, os vídeos originais do TikTok foram redistribuídos em outras plataformas, como YouTube e Instagram. A migração não foi perfeita, e muitos criadores indianos enfrentaram dificuldades para serem descobertos em novas plataformas.
A Índia agora é o maior mercado para o YouTube e o Instagram, com o dobro de usuários em comparação aos Estados Unidos. O banimento do TikTok foi motivado por questões de segurança cibernética e tensões na fronteira com a China, refletindo uma postura mais dura do governo indiano em relação às empresas de tecnologia estrangeiras.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

