Brasil
Terremoto de magnitude 4,7 atinge cidades da região norte do Brasil
Um terremoto de magnitude 4,7 foi registrado no início da madrugada desta 4ª feira (28.abr) na região Norte do Brasil. O epicentro do abalo foi identificado em Roraima, perto da fronteira com o Estado do Amazonas. Não há registro de mortes ou feridos.
O evento sísmico foi registrado pelo Monitor de Atividade Geológica dos Estados Unidos (US Geological Survey), que indicou a ocorrência do fenômeno às 3h26 da manhã (23h26 no horário de Manaus) por 0,74 segundos.
O tremor pôde ser sentido à distância mínima de 306,7 km, chegando até a cidade de Barcelos, no interior do Amazonas. Além do amplo raio de captura do tremor, o terremoto atingiu 10 km de profundidade.
As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), identificaram o abalo que também foi sentido em Manaus, segundo relatos da população.
De acordo com a RSBR, o último tremor no Estado do Amazonas aconteceu em 10 de março deste ano com magnitude calculada em 3.9, no município de Presidente Figueiredo.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

