Brasil
Termelétricas são acionadas para garantir energia no Norte
Devido à seca na Região Norte, o CMSE decidiu ligar as termelétricas Termonorte I e II em Porto Velho para garantir energia em Rondônia e no Acre. A medida foi tomada nesta quarta-feira (04), em Brasília, após a paralisação da Usina de Santo Antônio no Rio Madeira, que está com vazão 50% menor que o normal.
O CMSE pediu à ANA que reconhecesse a escassez hídrica na Bacia do Rio Madeira e à ANEEL e ao ONS que retomassem a disponibilidade das termelétricas. O colegiado destacou a importância dessas usinas para o suprimento eletroenergético dos dois estados.
O CMSE também solicitou ao MME que coordenasse estudos para avaliar a resiliência do sistema elétrico em Rondônia e no Acre, diante de possíveis cenários de falta de água e enchentes na bacia do Rio Madeira. O comitê sugeriu que o MME propusesse medidas que pudessem incluir a ampliação da geração de energia na região.
Para Roraima, que não está conectado ao SIN, o ONS recomendou e o CMSE aprovou uma nova revisão do Plano de Substituição do Parque Gerador do estado, levando em conta as condições de carga e demanda.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

