Noticias
Técnica de enfermagem foi morta com 109 facadas; suspeito é preso no CE

A jovem técnica de enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, 20 anos, foi brutalmente assassinada com 109 golpes de faca de cozinha após uma festa em Fortaleza, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil. O suspeito principal, José Leonardo da Costa Damasceno, também conhecido como Leo ou Gordim, de 20 anos, se entregou à polícia e foi preso.
Maria Clara, que é do Rio Grande do Norte e estava visitando Fortaleza, foi vista pela última vez na madrugada do dia 13 de novembro, saindo de uma festa com José Leonardo e sua esposa, Maria Cavalcante. Ela aceitou o convite do casal para ir ao apartamento deles após não conseguir entrar em contato com suas amigas.
As investigações apontam que Maria Clara foi assassinada no apartamento do casal, possivelmente por se recusar a ter relações sexuais com José Leonardo. Após o crime, José Leonardo coagiu um vizinho, Carlos Henrique, a ajudá-lo a descartar o corpo de Maria Clara. O corpo foi levado para o Bairro Sabiaguaba, onde foi encontrado com 109 perfurações de faca e uma mordida na bochecha.
Carlos Henrique afirmou que José Leonardo estava dirigindo o carro que transportava o corpo e que, após um acidente, eles chamaram um reboque e solicitaram um carro por aplicativo. A polícia localizou o veículo e encontrou sangue, cabelos e a faca do crime durante a perícia.
Maria Cavalcante, esposa de José Leonardo, alegou que estava no quarto durante o crime e não ouviu nem viu nada. No entanto, a perícia encontrou sangue em todos os cômodos do apartamento, inclusive no quarto onde ela afirmou estar.
O delegado Ícaro Coelho, da 10ª delegacia do Departamento de Homicídios e Prevenção à Pessoa (DHPP), declarou que José Leonardo e Maria Cavalcante serão indiciados por homicídio qualificado com emprego de meio cruel e motivo torpe, enquanto Carlos Henrique será indiciado por ocultação de cadáver.
Ouça nossos Podcasts!
-
Iguatu6 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias4 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Mundo4 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Esportes4 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias4 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará