Iguatu
TCE-CE exclui ex-prefeito interino de Iguatu de processo
Iguatu, Ceará – 07/01/2025 – O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) decidiu, por unanimidade, excluir o ex-prefeito interino de Iguatu, José Ronald Gomes Bezerra, do polo passivo de uma denúncia sobre supostas irregularidades em processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no exercício de 2019.
A decisão reconheceu a ilegitimidade do ex-prefeito para figurar nos autos, descartando sua responsabilidade no caso. Também foram investigados os ex-gestores Dulce Viana Machado, Georgy Xavier de Lima Souza e Rochelly Moura Sarmento, que apresentaram justificativas aceitas pela corte.
O relator, conselheiro José Valdomiro Távora de Castro Júnior, destacou que a atual gestão da Prefeitura de Iguatu deve atentar para os princípios de planejamento e amplo acesso público em processos seletivos futuros, conforme Nota Técnica nº 05/2019 da Secretaria de Controle Externo (Secex).
A decisão contou com manifestação do Ministério Público Especial, representado pela procuradora Leilyanne Feitosa. Após o trânsito em julgado, os autos serão arquivados.
(Fonte: TCE-CE)
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

