Iguatu
TCE-CE exclui ex-prefeito interino de Iguatu de processo
Iguatu, Ceará – 07/01/2025 – O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) decidiu, por unanimidade, excluir o ex-prefeito interino de Iguatu, José Ronald Gomes Bezerra, do polo passivo de uma denúncia sobre supostas irregularidades em processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no exercício de 2019.
A decisão reconheceu a ilegitimidade do ex-prefeito para figurar nos autos, descartando sua responsabilidade no caso. Também foram investigados os ex-gestores Dulce Viana Machado, Georgy Xavier de Lima Souza e Rochelly Moura Sarmento, que apresentaram justificativas aceitas pela corte.
O relator, conselheiro José Valdomiro Távora de Castro Júnior, destacou que a atual gestão da Prefeitura de Iguatu deve atentar para os princípios de planejamento e amplo acesso público em processos seletivos futuros, conforme Nota Técnica nº 05/2019 da Secretaria de Controle Externo (Secex).
A decisão contou com manifestação do Ministério Público Especial, representado pela procuradora Leilyanne Feitosa. Após o trânsito em julgado, os autos serão arquivados.
(Fonte: TCE-CE)
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

