Regional
Tauá será o primeiro município do Ceará a aderir ao programa Saúde da Hora do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde publicou no último dia 15 de maio de 2019, uma portaria que institui o Programa Saúde na Hora, que amplia os recursos mensais aos municípios que estenderem o horário de funcionamento de suas Unidades de Saúde da Família para o período da noite ou ainda que permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço. A adesão é voluntária.
Nesta sexta-feira, 24 de maio, o Secretário de Saúde, Marcos Willian Noronha, informou que o município de Tauá vai aderir ao Programa.
As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bezerra e Souza e Alto Brilhante funcionarão por 60 horas, semanais, ou seja, terão um terceiro turno, ofertando à população equipes completas com médico, enfermeiro e saúde bucal.
“Fizemos a adesão e esperamos a análise técnica e a aprovação do pedido ao Ministério da Saúde que publicará a portaria no Diário Oficial da União. Em breve, esperamos que seis equipes de Estratégia de Saúde da Família estarão exercendo suas funções, em horário ampliado”, disse o secretário, Marcos Willian Noronha.
O secretário de saúde explicou que o Programa Saúde na Hora é focado na ampliação ao acesso da população aos serviços da atenção primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e acompanhamento pré-natal, assim proporcionando que a população utilize as unidades sem a necessidade de recorrer à emergência e, com isso, ter um tratamento mais adequado e sustentável.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

