Noticias
Talibã ordena que apresentadoras de TV cubram o rosto no Afeganistão
O grupo fundamentalista islâmico Talibã informou nesta quinta-feira (19/05) que determinou que as apresentadoras de programas televisivos do Afeganistão cubram seus rostos quando estiverem no ar, em mais uma ofensiva do regime religioso totalitário contra os direitos das mulheres.
“Ontem [quarta-feira] nos reunimos com autoridades da mídia. Elas aceitaram nosso conselho com muita satisfação”, disse Akif Mahajar, porta-voz do Ministério do Vício e Virtude.
Mahajar disse que as apresentadoras podem usar uma máscara facial médica, como as utilizadas durante a pandemia de covid-19, para cobrir o rosto. A regra passa a valer a partir de domingo, mas algumas emissoras já estão cumprindo a ordem.
Segundo a rede ToloNews, as autoridades do Talibã informaram a todas as emissoras de televisão do Afeganistão que a nova ordem é “final e inegociável”. Um produtor de televisão disse que isso significa que “apenas os olhos das apresentadoras podem ficar visíveis”.
Uma famosa apresentadora da Tolo, Yalda Ali, postou nas redes sociais um vídeo em seu camarim, colocando a máscara, com a legenda: “uma mulher sendo apagada, por ordem do Ministério do Vício e Virtude”. Depois, no Instagram, ela compartilhou outro vídeo, dela no ar, já usando a máscara cirúrgica, ao apresentar o programa.
Imagens de outras mulheres âncoras e apresentadoras com máscaras médicas também circulam nas redes sociais nesta quinta-feira.
Em março, o Talibã baniu todos os meios de comunicação estrangeiros, incluindo a BBC e a Deutsche Welle, já que as autoridades não conseguiram regular o conteúdo transmitido, incluindo as roupas dos repórteres, disse um funcionário do Talibã.
Fonte: Brasil de Fato
https://open.spotify.com/episode/526wMFafuEAjgLo2EudyzW
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

