Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Suposto esquema de desvio de combustível para campanha eleitoral de Rafael Gadelha será investigado pela Polícia Federal

Publicado

on

A Promotoria da 13ª Zona Eleitoral determinou a abertura de uma investigação para apurar o suposto uso irregular de recursos públicos na campanha do candidato a prefeito de Iguatu, Rafael Gadelha, e de seu vice, Bandeira Júnior. A denúncia foi feita pelo então candidato a vereador Thyaliton Matheus que flagrou o abastecimento de veículos no Posto 100%, localizado na Avenida Perimetral, supostamente para abastecer a carreata da chapa apoiada pelo ex-prefeito Ednaldo Lavor.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil, o combustível utilizado pertencia à Prefeitura de Iguatu e teria sido desviado ilegalmente. Em um dos vídeos apresentados por Thyaliton, o frentista responsável pelo abastecimento afirmou estar agindo a mando de Jerre Lavor, irmão do ex-prefeito.

Após a apuração inicial e diante da gravidade dos fatos, o promotor eleitoral Leydomar Nunes Pereira determinou que a Polícia Federal investigue a possível prática de crimes eleitorais, incluindo captação ilícita de sufrágio, abuso de poder e conduta vedada a agentes públicos.

A Polícia Civil realizou diligências no local, mas informou que as imagens do sistema de monitoramento do posto não estavam mais disponíveis devido ao tempo decorrido. No entanto, notificou frentistas para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido.

A investigação segue em andamento para apurar a responsabilidade dos envolvidos. Parecer na íntegra logo abaixo.

0600993-41.2024.6.06.0013

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA