Brasil
Subvariante do coronavírus, Eris , é detectada no Brasil
Uma subvariante do coronavírus, chamada de Eris, foi detectada pela primeira vez no Brasil, em uma mulher de 71 anos, em São Paulo. Ela não tinha histórico de viagem e apresentou sintomas no fim de julho. A subvariante é considerada “de interesse” pela OMS e já é a mais comum nos EUA.
A paciente foi diagnosticada no começo de agosto e já está curada, segundo o Ministério da Saúde. A pasta afirmou que está monitorando as informações sobre a Covid-19, com atenção às subvariantes, e que ainda não há evidências de que a Eris esteja circulando no país.
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) disse que existe essa possibilidade, mas que a subvariante ainda não foi sequenciada no Brasil. A SBI recomendou que as pessoas completem o esquema vacinal e usem máscaras em locais fechados, mal ventilados ou com aglomerações.
De acordo com um especialista da Universidade John Hopkins, a variante Eris não representa uma ameaça maior do que as outras variantes do coronavírus. Ele disse ao jornal The New York Times que a Eris pode ter se espalhado nos EUA por acaso e não por ser mais transmissível ou letal.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

