Mundo
Submarino chinês fica preso em armadilha e 55 marinheiros morrem, diz jornal
De acordo com informações confidenciais de um relatório britânico, ocorreu um trágico incidente envolvendo um submarino nuclear chinês no final de agosto, resultando na perda de 55 marinheiros. O vazamento do documento foi feito pelo Daily Mail na última terça-feira (3), revelando que as mortes foram ocasionadas por uma falha no sistema de oxigênio da embarcação.
O relatório expõe que o submarino encontrava-se em deslocamento pelo Mar Amarelo, situado no leste da China, quando foi atingido por uma armadilha concebida pela Marinha Chinesa para proteger a região contra submarinos dos Estados Unidos.
Conforme as informações contidas no relatório: “A inteligência indica que, no dia 21 de agosto, ocorreu um acidente durante uma missão no Mar Amarelo. […] O submarino colidiu com um obstáculo de corrente e âncora utilizado pela Marinha Chinesa para conter submarinos americanos”.
O impacto afetou os sistemas de oxigênio do submersível, e foram necessárias aproximadamente seis horas para reparar as falhas antes que o submarino pudesse emergir.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

