Mundo
Submarino chinês fica preso em armadilha e 55 marinheiros morrem, diz jornal
De acordo com informações confidenciais de um relatório britânico, ocorreu um trágico incidente envolvendo um submarino nuclear chinês no final de agosto, resultando na perda de 55 marinheiros. O vazamento do documento foi feito pelo Daily Mail na última terça-feira (3), revelando que as mortes foram ocasionadas por uma falha no sistema de oxigênio da embarcação.
O relatório expõe que o submarino encontrava-se em deslocamento pelo Mar Amarelo, situado no leste da China, quando foi atingido por uma armadilha concebida pela Marinha Chinesa para proteger a região contra submarinos dos Estados Unidos.
Conforme as informações contidas no relatório: “A inteligência indica que, no dia 21 de agosto, ocorreu um acidente durante uma missão no Mar Amarelo. […] O submarino colidiu com um obstáculo de corrente e âncora utilizado pela Marinha Chinesa para conter submarinos americanos”.
O impacto afetou os sistemas de oxigênio do submersível, e foram necessárias aproximadamente seis horas para reparar as falhas antes que o submarino pudesse emergir.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

