Ceará
STDS capacita 120 gestores sociais beneficiando Iguatu e outros municípios do Ceará

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), em parceria com a Universal Educação e Projetos (Unirb), oferta curso de Especialização em Gestão Social para 120 profissionais da assistência social de 84 municípios cearenses. A aula inaugural ocorrerá nesta sexta-feira, 26 de outubro, a partir das 8h até às 17h, na Faculdade Unirb.
“Nós estamos investindo na formação dos profissionais que atuam diretamente com a política de assistência social em nosso estado. O propósito desta capacitação é desenvolver habilidades de planejamento, avaliação e monitoramento, para que, assim, possamos desenvolver uma rede de assistência social cada vez mais abrangente e eficaz”, ressalta o titular da STDS, Francisco Ibiapina.
O investimento total do curso é de R$ 1.432.759,68 financiados com recursos do Banco Interamericano (BID), para três turmas, cada uma com 40 alunos. Além dos 84 municípios contemplados através do Plano Participativo Municipal do Proares III, compõem o público-alvo da capacitação: técnicos da STDS e do Sistema Nacional de Emprego (Sine-IDT); além dos colaboradores e servidores das secretarias de Cultura, Educação, Esporte, Planejamento e Gestão.
Municípios participantes
Dentre os municípios beneficiados estão: Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Amontada, Aquiraz, Aracati, Araripe, Barbalha, Barroquinha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Caridade, Cascavel, Catunda, Caucaia, Chaval, Choró, Crateús, Crato, Croatá, Coreaú, Eusébio, General Sampaio, Graça, Granja, Guaraciaba, Horizonte, Ibaretama, Ibicuitinga, Icapuí, Icó, Iguatu, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jardim, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Martinópole, Mauriti, Miraíma, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Parambu, Paramoti, Pentecoste, Poranga, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Carri, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tamboril, Tauá, Tianguá, Trairi, Umirim, Uruoca e Viçosa do Ceará.
Carga Horária
A carga horária da primeira turma do Curso de Especialização em Gestão Social, será de 380 horas, com duração aproximada de 12 meses. As atividades do curso somarão carga horária mensal de 32 horas a serem realizadas em dois finais de semana de cada mês. As aulas da segunda turma devem iniciar no primeiro trimestre de 2019, e o processo seletivo para terceira turma ainda não tem data definida.
Governo do Estado
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu
-
Noticias7 dias atrás
Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial