Tecnologia
Site permite achar documentos de antepassados que migraram para São Paulo
Quem está à procura de informações sobre o passado de sua família tem na internet uma ferramenta indispensável. O site FamilySearch, por exemplo, possui uma seção inteiramente dedicada a permitir saber mais dados de antepassados estrangeiros que migraram para São Paulo entre os anos de 1902 e 1980.
A página contem fichas de registros de estrangeiros com residência na cidade que fazem parte do trabalho produzido pela Secretária de Segurança Pública. Disponíveis no Arquivo Público da cidade, as imagens disponíveis no site vão se multiplicando diariamente à medida que elas se tornem disponíveis.
Para procurar pelo nome de um antepassado, é preciso informar seus nomes e sobrenomes, com direito a filtros relacionados a nascimentos, casamentos, residências e falecimentos. Além disso, você também pode realizar buscas baseadas em seu relacionamento com a pessoa em questão.
Ao todo, o site conta com 4.039.657 imagens relacionadas aos imigrantes que tiveram São Paulo como seu destino. Fora a pesquisa histórica, o FamilySearch também oferece ferramentas para você preservar fotografias de família e criar árvores tecnológicas, entre outras funções.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

