Iguatu
Sine/IDT aponta o mapa do emprego no Estado
Com o mercado de trabalho sob impacto do atual cenário econômico complicado por qual passa o Brasil, ter em mãos um mapa do emprego na região em que se reside é um bônus extra que facilita o encontro da vaga tão sonhada. No Ceará, esse mapa existe e é disponibilizado pelo Sistema Sine-IDT, que indica onde estão as vagas de emprego, quantas são e ainda revela quais as ocupações mais demandadas pelo mercado de trabalho no Estado.
Conforme dados do órgão, existem hoje 1.458 vagas de emprego disponíveis nas unidades do Sine/IDT em todo o Ceará, divididas em seis regionais: Metropolitana I, Metropolitana II, Sertão Central, Norte, Sul e Leste. “Em todo o Estado, as vagas mais demandadas estão na área de comércio e serviço. Já as vagas de costureira e auxiliar de linha de produção, que trabalha no chão de fábrica, são ofertadas em quase todas as regiões do Estado”, observa o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Antônio Gilvan Mendes de Oliveira.
Fonte: DN Online
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

