Saúde
Sexta Saúde: Atividades físicas na prevenção da depressão
Várias pessoas já devem saber que a prática de esportes não “cura” doenças, mas previne-as. Sendo assim, deve-se falar de uma doença que atinge cerca de 9% da população brasileira que é a Depressão, e sua relação com a prática de esportes.
Várias pessoas já devem saber que a prática de esportes não “cura” doenças, mas previne-as. Sendo assim, deve-se falar de uma doença que atinge cerca de 9% da população brasileira que é a Depressão, e sua relação com a prática de esportes.
Afinal o que é depressão?
É uma doença comportamental e psicológica, que traz a tona os efeitos negativos em cada indivíduo, como baixa autoestima, angústia, medo exagerado, falta de interesse em realizar algo, falta de vontade de sair ou falar com os amigos, até vontade de cometer suicídio.
Mas a pratica de esportes é inimiga da depressão, já que o esporte oferece uma maior socialização com os outros, várias atividades nos dão sensação de bem-estar, alguns melhoram a autoestima, melhorando a sensação de nos sentirmos verdadeiros campeões, e somos realmente.
Você que sente algum desses sintomas, não fique parado, calce seu tênis e corra, seja em uma praça ou em uma rua ou até mesmo em uma academia, faça natação, jogue bola com os amigos ou amigas, divirta-se fazendo isso, esqueça a competividade e busque o prazer pessoal, isso também é saúde.
Bons treinos.
Saúde é vida!
Rhaullyan Guedes de Oliveira – Acadêmico da Universidade Regional do Cariri – Campus Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

