Saúde
Sexta Saúde: 5 motivos para largar o consumo do refrigerante
Acompanhando a onda que surgiu na internet e na mídia sobre o rato dentro da garrafa de um refrigerante muito famoso, explanarei motivos para abolir qualquer tipo de refrigerante:
Acompanhando a onda que surgiu na internet e na mídia sobre o rato dentro da garrafa de um refrigerante muito famoso, explanarei motivos para abolir qualquer tipo de refrigerante:
Ataques cardíacos
Bebidas muito açucaradas fazem o nosso corpo ter um pico de glicemia muito alta, aumentando assim a pressão arterial, pesquisadores de Harvard fizeram um estudo onde mostra que consumir todos os dias um copo de refrigerante aumenta em 20% o risco de ataques cardíacos.
Aumento de triglicerídeos (gordura no sangue)
A saúde cardiovascular entra em questão no uso de refrigerantes açucarados, o fígado transforma o açúcar ingerido pelo refrigerante em gordura, essa gordura é a responsável pelo aumento dos triglicerídeos por essa se instalar nas veias e artérias.
Obesidade e ganho de peso
O refrigerante possui calorias “vazias”, essas calorias ingeridas não fornecem nenhuma propriedade nutricional significativa para o nosso corpo, fazendo com que muitas vezes o corpo acumule o excesso de energia em forma de gordura, podendo ser também localizada.
Diabetes tipo II
As bebidas doces aumentam o nível de glicemia de jejum e resistência à insulina.
Diminuição da massa óssea
Os refrigerantes de cola possuem um ingrediente (ácido fosfórico aromatizante), esse por sua vez, causa maior acidez no sangue, onde o corpo usa o cálcio dos ossos para neutralizar a acidez no organismo.
Praticar atividades físicas associadas a uma alimentação saudável, boas horas de sono, evitar alimentos industrializados são formas de prevenção.
Lembre-se, saúde é vida!
Rhaullyan Guedes de Oliveira – Acadêmico de Educação Física da Universidade Regional do Cariri – Campus Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

