Brasil
Setor de serviços pede novo programa de renegociação de dívidas
O setor de serviços quer a criação de um novo programa para renegociar as dívidas das empresas que foram afetadas pela crise econômica. A ideia é fazer uma nova versão do Desenrola, que foi lançado em 2019 e beneficiou mais de 300 mil empresas.
A Frente Parlamentar do Setor de Serviços (FPS) já iniciou as negociações para viabilizar a medida. O presidente da FPS, o deputado Augusto Coutinho (Republicanos), se reuniu com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para apresentar a proposta.
O ministro Alckmin se comprometeu a levar o assunto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que tem a responsabilidade de definir um fundo garantidor para custear as operações de renegociação. O fundo seria formado por recursos do Tesouro Nacional e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O objetivo do novo programa é ajudar as empresas brasileiras a recuperarem sua capacidade de pagamento e de investimento, contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico. Segundo o deputado Coutinho, o setor de serviços é o que mais emprega no país e precisa de apoio para superar a crise.
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
