Connect with us

Brasil

Governo federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos

Publicado

on

O governo federal assinou, nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto, dois decretos com novas medidas de proteção aos consumidores durante eventos culturais. As iniciativas tratam da comercialização de ingressos e do acesso gratuito à água potável em grandes eventos.

Um dos decretos regulamenta dispositivos do Código de Defesa do Consumidor relacionados à venda de ingressos. A medida busca combater práticas abusivas e enganosas, incluindo o chamado cambismo digital, caracterizado pela utilização de sistemas automatizados para comprar grandes quantidades de ingressos e posteriormente revendê-los de forma especulativa.

O segundo decreto estabelece a distribuição gratuita de água potável em eventos que reúnam mais de mil pessoas. As medidas têm como objetivo ampliar a proteção do público e estabelecer regras para garantir condições mais seguras e justas aos consumidores durante eventos realizados no país. (Foto: Reprodução/Instagram)

News

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App