Brasil
Setor de serviços pede novo programa de renegociação de dívidas
O setor de serviços quer a criação de um novo programa para renegociar as dívidas das empresas que foram afetadas pela crise econômica. A ideia é fazer uma nova versão do Desenrola, que foi lançado em 2019 e beneficiou mais de 300 mil empresas.
A Frente Parlamentar do Setor de Serviços (FPS) já iniciou as negociações para viabilizar a medida. O presidente da FPS, o deputado Augusto Coutinho (Republicanos), se reuniu com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para apresentar a proposta.
O ministro Alckmin se comprometeu a levar o assunto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que tem a responsabilidade de definir um fundo garantidor para custear as operações de renegociação. O fundo seria formado por recursos do Tesouro Nacional e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O objetivo do novo programa é ajudar as empresas brasileiras a recuperarem sua capacidade de pagamento e de investimento, contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico. Segundo o deputado Coutinho, o setor de serviços é o que mais emprega no país e precisa de apoio para superar a crise.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

