Brasil
Setor de serviços pede novo programa de renegociação de dívidas
O setor de serviços quer a criação de um novo programa para renegociar as dívidas das empresas que foram afetadas pela crise econômica. A ideia é fazer uma nova versão do Desenrola, que foi lançado em 2019 e beneficiou mais de 300 mil empresas.
A Frente Parlamentar do Setor de Serviços (FPS) já iniciou as negociações para viabilizar a medida. O presidente da FPS, o deputado Augusto Coutinho (Republicanos), se reuniu com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para apresentar a proposta.
O ministro Alckmin se comprometeu a levar o assunto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que tem a responsabilidade de definir um fundo garantidor para custear as operações de renegociação. O fundo seria formado por recursos do Tesouro Nacional e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O objetivo do novo programa é ajudar as empresas brasileiras a recuperarem sua capacidade de pagamento e de investimento, contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico. Segundo o deputado Coutinho, o setor de serviços é o que mais emprega no país e precisa de apoio para superar a crise.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

