Política

Sessões da semana são canceladas e votação do projeto de permutas de terrenos é adiada

Published

on

Na manhã desta terça-feira, 16, foi comunicado através de portaria de Nº 001/2016 a suspensões das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Iguatu. A medida é válida para as sessões da semana (terça e quarta-feira, 16 e 18) e acarreta no adiamento da votação do projeto de permutas de terrenos.

O documento assinado pelo presidente da casa, Rubenildo Cadeira, justifica a exiguidade do prazo para análise da matéria, espera de relevantes informações do projeto por parte do poder executivo –autor do projeto – e animosidade criada sobre a votação e acirramento criado pela expectativa de discussão das mensagens.

O texto da portaria ainda temia possíveis danos ao patrimônio público da casa legislativa, assim como risco à integridade física dos membros da casa e de populares freqüentadores dos trabalhos da câmara.

Entenda

A discussão sobre os terrenos se iniciou após a retomada dos trabalhos dos parlamentares, após o recesso. Na segunda sessão do ano, ocorrida no dia (04/02), os debates entre as bancadas elevaram os ânimos dos parlamentares e até mesmo dos interessados, no caso, os “sem tetos” que superlotaram as galerias da casa na época. Tudo motivado pela chegada da mensagem de Nº 04, de 29 de janeiro de 2016, de autoria do poder executivo, a qual propõe a autorização para desafetação e doação de terrenos públicos do município à Fundação Dom José Mauro Ramalho.

Os vereadores da base aliada à gestão pediam à mesa diretora pressa para votação do projeto que foi lido e ainda precisava passar por mais duas votações. Mas naquela oportunidade prevaleceu a vontade da bancada oposicionista que cancelou a sessão. Alegando a necessidade da aprovação das comissões parlamentares, temendo ainda um possível risco de danos ao município na permuta dos terrenos.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile