Iguatu
Servidores realizam assembleia geral e decidem sobre insalubridade
Nessa tarde de segunda-feira 11/04, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu convocou os funcionários deste município para realização de assembleia geral para discussão de temas importantes para o funcionalismo público no auditório da Câmara de Vereadores.
Foi discutido o adicional de insalubridade e reajuste das tabelas dos funcionários de nível médio e superior.
Meses atrás o Poder Público Municipal enviou ofício à Câmara informando a impossibilidade de pagamento dos valores solicitados pela categoria referente à insalubridade alegando não haver ainda lei específica.
Na assembleia foi decidido por maioria, portanto, aceitar os percentuais possíveis (5, 10 e 15%) e o Sindicato irá enviar ofício ao presidente do Legislativo Municipal solicitando que o projeto retorne à pauta da Casa para ser votado o quanto antes.
Outro ponto acertado entre eles foi com relação ao reajuste necessário e que deverá entrar em negociação com a Prefeitura nessa quarta-feira em reunião agendada com representação da categoria.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásContran aprova regra e CNH poderá ser emitida sem aulas em autoescolas

