Ceará
Servidores do estado do Ceará terão ponto facultativo na sexta-feira, 31
Os servidores do estado do Ceará terão ponto facultativo na sexta-feira, 31 de maio, um dia seguinte ao ‘feriado’ de Corpus Christi. A medida foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas nesta terça-feira, 28 de maio, em comunicado pelas redes sociais.
O decreto que estabelece a medida também assegura o funcionamento das atividades essenciais em áreas como Saúde e Segurança Pública, entre outras”, disse o governador.
O dia 30 de maio, quinta-feira, Dia de Corpus Christi, é ponto facultativo nacional. Com isso, as autoridades municipais e estaduais também podem determinar em lei que pontos facultativos nacionais sejam feriados locais.
Em dias de ponto facultativo, funcionários públicos são dispensados do serviço sem prejuízo da remuneração. A medida é decretada em dias úteis de trabalho, geralmente entre feriados e fins de semana.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

