Iguatu
Servidores de Iguatu deflagram greve geral e saem às ruas

Nessa manhã de quarta-feira (10), os servidores municipais de Iguatu aderiram à greve geral com uma extensa pauta de reivindicação, e realizaram uma passeata no centro da cidade com faixas, cartazes, adesivos, apitos, carro de som etc.

Nessa manhã de quarta-feira (10), os servidores municipais de Iguatu aderiram à greve geral com uma extensa pauta de reivindicação, e realizaram uma passeata no centro da cidade com faixas, cartazes, adesivos, apitos, carro de som etc.
Encerraram na sede provisória da Prefeitura com palavras de ordem e chamando a atenção da administração pública a fim de atender as demandas do movimento.
As exigências do comando de greve são: Regularização da data de pagamento; Melhores condições de trabalho para atender a população; Atualização do PCCR-Lei 077/90; Valorização dos servidores; Convocação dos concursados que foram aprovados no concurso; Pagamento de horas extras; Pagamento do adicional de periculosidade; Pagamento de adicional de insalubridade; Cinquenta por cento dos cargos comissionados serem destinados a funcionários efetivos; Regularização da data base para pagamento dos salários conforme a Lei do Município.
Em entrevista a reportagem da Mais FM os representantes sindicais informaram que a greve está dentro da legalidade e que os funcionários não devem temer retaliações e tão pouco se afastar dos seus postos de trabalho sem participar das atividades previstas nas reuniões com todas as categorias.
As assessorias jurídicas dos sindicatos anunciavam a possibilidade de medidas mais severas caso não houvesse acordo entre os servidores e administração. Após várias reuniões, audiências públicas, encontros no Ministério Público e inúmeros debates, a alternativa encontrada pelos profissionais foi a greve geral. Não havendo assim, data prevista para seu término.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

