Política
Senadores cearenses são contra decreto que amplia o porte de armas no Brasil
Senadores, cearenses, contra, decreto, amplia, porte, armas, Brasil, decreto, posse, Cid Gomes, Eduardo Girão, Tasso Jereissati, maisfm, maisfmiguatu, maisfm106,
Os três senadores cearenses devem votar favoráveis ao projeto que pretende sustar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que amplia as possibilidades de porte e posse de armas no Brasil. Cid Gomes (PDT), Eduardo Girão (PODE) e Tasso Jereissati (PSDB) são contrários à medida adotada pelo Governo que concede porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente. A matéria será lida, nesta terça-feira (18), em plenário, mas um acordo de lideranças deve adiar a votação para a próxima semana.
O projeto de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) está na pauta do plenário do Senado e se for aprovado, será mais uma derrota do Governo no Senadores cearenses são contra decreto que amplia o porte de armas no Brasil
Congresso Nacional
Na última quarta-feira (12), a matéria foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acordou com lideranças partidárias que a matéria seria apreciada em plenário nesta terça.
No site do Senado, uma enquete pública foi realizada para saber a opinião dos brasileiros com relação à matéria que susta o decreto presidencial. Até o início da manhã de hoje, pouco mais de 32 mil pessoas se disseram contrárias ao projeto, e somente 1,7 mil favoráveis.
O decreto nº 9.785, de 07 de Maio de 2019, modifica a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e dispõe sobre a aquisição, o cadastro, o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição e sobre o Sistema Nacional de Armas e o Sistema Nacional de Gerenciamento Militar de Armas.
O senador cearense Eduardo Girão é um dos que mais critica o Decreto proposto pelo Governo. Em suas redes sociais, o parlamentar vem apresentando diversos vídeos e textos contra a medida. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o parlamentar lamentou as ofensas que vêm sofrendo no ambiente digital por conta dos seus posicionamentos.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

