Brasil
Senado aprova endurecimento de penas por fornecimento de bebida alcoólica a menores de idade
O Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que endurece as penas para quem oferecer drogas ou bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já prevê punições mesmo quando não há consumo das substâncias. A nova proposta, de autoria da deputada federal Laura Carneiro (PSD-RJ), permite que a Justiça aumente a penalidade conforme a gravidade do dano causado ao menor.
De acordo com o texto aprovado, a pena atual de detenção, que varia de 2 a 4 anos, poderá ser ampliada em um terço até a metade caso fique comprovado que a substância foi consumida pela criança ou adolescente. A medida busca tornar a legislação mais rígida e dar ao juiz margem para considerar os efeitos reais da exposição ao álcool ou às drogas.
O projeto também especifica que o aumento de pena poderá ser aplicado a quem “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica ou produtos com potencial de causar dependência física ou psíquica”. Agora, o texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

