Iguatu
SENAC forma profissionais para o mercado da beleza em Iguatu
Há inscrições abertas para cursos em Iguatu, Aquiraz, Fortaleza, Juazeiro e Sobral.
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a América Latina corresponde a 13,4% do mercado mundial, sendo o Brasil responsável por 49,1% da produção na região. O Panorama do Setor divulgado no ano passado, demonstra ainda que o mercado de serviços de beleza – cabeleireiro, manicure e pedicure, atividades de estética e outros – cresce de forma constante desde 2009. A ABIHPEC calcula que há mais de 600 mil salões de beleza no país, que empregam 1,2 milhão de pessoas.
Focado na qualificação profissional para atender as demandas do setor do comércio de bens, serviços e turismo dentro do Sistema Fecomércio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) formou mais de 35 mil profissionais de beleza, de 2011 a 2017. “O mercado é promissor, mas também é bastante competitivo. Daí a importância de estar de capacitando e se atualizando sobre novos produtos, técnicas e tendências”, destaca a consultora do Senac/CE na área de beleza, Eveline Costa.
De acordo com a consultora, entre os diferenciais dos cursos de beleza e estética ofertados pela instituição estão: instrutores qualificados pela Pivot Point (Escola Internacional de Cabeleireiros); laboratórios equipados e modernos, permitindo ao aluno a realização de atividades práticas; a organização curricular, que prevê a integração entre teoria e prática desde o primeiro dia de aula; e a utilização de produtos de qualidade, fornecidos pelo Senac/CE.
Atualmente, há turmas com matrículas abertas nas unidades do Senac em Aquiraz, Iguatu e Sobral. Destaque para os cursos que começam nos meses de março e abril:
Senac Iguatu
Depilador
Data: 26/03 a 24/07
Horário: 18h às 22h
Requisitos: 16 anos e Ensino Fundamental completo.
Maquiagem Avançada (40h)
Data: 09/04 a 30/04
Horário: 18h30 às 21h30
Requisitos: 16 anos, Ensino Fundamental completo e ter curso de Maquiagem (mínimo de 160h).
Mechas, Strongs e Balayage
Data: 16/04 a 18/06
Horário: 8h as 17h
Requisitos: 18 anos, Ensino Fundamental completo e curso de Cabeleireiro (mínimo 200h).
Escovista (20h)
Data: 30/04 a 28/05
Horário: 18h as 22h
Requisito: 18 anos e Ensino Fundamental completo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

