Noticias
Sem transporte, estudantes do IFCE em Quixadá arriscam a vida caminhando tarde da noite por trecho perigoso
Um grupo de estudantes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Quixadá, no Sertão Central, não teve outra escolha a não ser colocar sua segurança em risco para conseguir voltar para casa depois das aulas desta segunda-feira, 19.
Sem transporte escolar, eles tiveram que caminhar do IFCE até o centro da cidade, já depois das 22 horas, num trecho muito perigoso de quase sete quilômetros. Mesmo sujeitos a assaltos, eles não viram outra alternativa.
O transporte escolar para os universitários neste município tem sido há vários anos um constante foco de reclamações. Os alunos apontam para a falta de ônibus adequado, superlotação e longas filas de espera. O desgaste compromete o rendimento nos estudos.
Embora o problema seja antigo, piorou muito depois que o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, assumiu a prefeitura em agosto deste ano, conforme relatos dos próprios estudantes. Os veículos que funcionavam antes, mesmo com dificuldades, hoje estão praticamente parados.
Fonte: Diário De Quixadá
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

