Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Outros Esportes

‘Seleção Brasileira está acima de todos os ídolos’, diz Manoel Tobias

[caption id="attachment_666" align="alignleft" width="620"]Ney Pereira e Manoel Tobias assumem a comissão técnica da seleção brasileira de futsal (Foto: Luís Domingues/Divulgação)Ney Pereira e Manoel Tobias assumem a comissão técnica da seleção brasileira de futsal (Foto: Luís Domingues/Divulgação)[/caption]O ex-jogador assume a função de auxiliar-técnico na Seleção Brasileira de Futsal e ainda treinará equipes das categorias de base

Publicado

on

Ney Pereira e Manoel Tobias assumem a comissão técnica da seleção brasileira de futsal (Foto: Luís Domingues/Divulgação)

Ney Pereira e Manoel Tobias assumem a comissão técnica da seleção brasileira de futsal (Foto: Luís Domingues/Divulgação)

Ney Pereira e Manoel Tobias assumem a comissão técnica da seleção brasileira de futsal (Foto: Luís Domingues/Divulgação)

O ex-jogador assume a função de auxiliar-técnico na Seleção Brasileira de Futsal e ainda treinará equipes das categorias de base

 

Um ídolo de muitas gerações, dentro de quadra. Ao longo de 14 anos na Seleção Brasileira, Manoel Tobias já foi o melhor jogador do mundo e bicampeão mundial. O novo auxiliar-técnico da Seleção, que assume o posto ao lado do novo técnico, Ney Pereira, garante que o trabalho será árduo, mas crê em novos talentos nas próximas safras de atletas. No entanto, ele frisa que acima de qualquer ídolo, há uma Seleção.

– Acho que são jogadores que marcaram épocas (Falcão e Manoel Tobias), mas o mais importante é dizer que a Seleção Brasileira está acima de todos os grandes ídolos. Temos consciência disso – pontuou Tobias, que incentiva a renovação do Brasil para os próximos campeonatos, mas não descarta a possibilidade de Falcão, seu ex-desafeto, voltar a ser convocado.

Após o Mundial da Tailândia, Falcão deixou a entender que seu ciclo na seleção havia se encerrado, mesmo ainda jogando em clubes.

Surpresa

Pela primeira vez em uma comissão técnica de um time profissional, o novo auxiliar-técnico da equipe, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/CE, antes da coletiva de imprensa que apresentou o novo comando da seleção brasileira, em Fortaleza, revelou que não esperava pelo convite, mas garante estar tranquilo para o novo desafio.

– Encontramos uma situação muito difícil, pois temos uma seleção campeã pela frente. No entanto, acredito que somos competentes para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pela antiga comissão técnica – afirmou.

Assumindo ao lado de Ney Pereira, novo técnico da seleção, Manoel Tobias não teme que a inexperiência no cargo atrapalhe sua evolução no novo desafio. Ele explica que já está em Fortaleza há seis anos com o Projeto Manoel Tobias Futsal Sesc, que trabalha com categorias sub-9 até a sub-20. Muito embora não seja técnico, e sim gestor, avalia que as dificuldades serão superadas.

– Vejo que posso agregar muito ao nosso comandante (Ney). Estou convicto e sei do meu papel dentro da comissão técnica de passar informações, dados, ajudar os atletas, fazer a preparação junto com eles mesmo, até porque quando eu estiver no Sub-20, ele será meu auxiliar, e na seleção principal, será o contrário – explicou.

Tobias tem a consciência de que o novo trabalho pode resultar em falhas, no futuro. Porém, frisa que quem assume o novo desafio não é o jogador, e sim um novo gestor que não teme ‘manchar’ a imagem de ídolo no futsal.

– Vamos deixar claro. O Manoel Tobias, jogador, atleta, 14 anos de Seleção, melhor do mundo, não existe mais. Estou indo pra uma nova função. Quando surgiu o convite, eu nem pensei nisso – confessou.

À beira da quadra

Após quase 15 anos na seleção brasileira de futsal, a transição de dentro para a beira da quadra promete um profissional sereno e preocupado apenas com o bom rendimento do time. O ex-craque afirma, inclusive, que se espelhará no novo companheiro de beira de quadra, o qual tem como exemplo na nova função.

– O que eu tenho de referência são os treinadores com os quais eu tive privilégio de trabalhar e o Ney, com certeza, é um deles – declarou o auxiliar técnico.

Sobre encontrar um novo Manoel Tobias ou um novo Falcão, na futura safra de novos jogadores, o ex-craque aponta a Seleção Brasileira como superior ao destaque individual dos craques.

– O Brasil é um solo fértil e vai continuar sendo. Já, já, aparece um novo Falcão, um Manoel Tobias. O ciclo se reinicia – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu3 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias3 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias3 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias3 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando4 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu4 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias4 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias4 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas5 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias5 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias5 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias5 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos5 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades6 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia6 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias6 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo6 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu7 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu7 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil7 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias2 semanas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.