A Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguro entre outros, atualmente trabalha na proposta para criar o chamado “seguro popular” de veículos. Segundo especialistas, a nova modalidade direcionada para carros com pelo menos três anos de uso pode baratear o seguro entre 30% e 35%, atraindo mais clientes das classes C e D.

Após se entregar, Deputado  Donadon é levado para penitenciária

O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) foi levado na tarde desta sexta-feira para o presídio da Papuda, em Brasília. Procurado pela Polícia Federal (PF) desde a última quarta-feira, quando foi expedido o mandado de prisão contra ele, Donadon entregou-se na manhã de hoje ao superintendente da PF em Brasília. Ele foi punido sob a acusação de ter desviado recursos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia por meio de contrato simulado de publicidade. É o primeiro caso de um deputado federal preso durante o exercício do mandato desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.

Sem solução

A Polícia Federal prorrogou por mais 30 dias, até 18 de julho, a investigação sobre a boataria de que o Bolsa-Família seria extinto. Não está nada fácil conseguir solucionar o caso. Muitos envolvidos em várias cidades do país.

Dilma tem 30% de aprovação

A aprovação do governo de Dilma Rousseff caiu 27 pontos percentuais em três semanas, após a explosão de manifestações pelo País. Segundo pesquisa do Insituto Datafolha, divulgada no jornal Folha de S. Paulo deste sábado, atualmente 30% dos brasileiros consideram a gestão da petista boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos, a aprovação era de 57%. Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.

Recado para as urnas

É sempre assim quando surge mobilização em véspera de eleição.  Aconteceu durante a campanha pelo desarmamento,  no combate a corrupção, na assinatura contra ficha suja  e agora com o manifesto das ruas que afeta a maioria. Dirigentes partidários e cientistas políticos  já estão prevendo uma grande renovação nas eleições de 2014. Mas os partidos sem identidade definida marca reconhecida e militância sofrerão mais. A despeito da perplexidade geral, ficou claro que a rejeição aos governos, ao Legislativo e aos partidos é maior, e mais relevante, do que se imaginava. É impossível  vê uma força política capitalizando tal descontentamento.  Fica como reflexão esta frase de um cartaz nas ruas. “Sociedade muda não muda”.

Lula e as redes sociais

Por sua vez, o ex-presidente Lula pretende usar as redes sociais para fazer campanha em massa a favor do plebiscito da reforma política. Em reunião com a presidente Dilma Rousseff, presidentes de partidos da base aliada pediram a inclusão, no plebiscito sobre a reforma política, de perguntas relativas ao fim da reeleição a partir de 2018.

Consciência e apartidário

São muitos os comentários e surpresas diante dos  protestos. Um visitante observou as manifestações e comentou a forma como o iguatuense está se manifestando de forma pacifica. No passado, tivemos  absurdos dentre as   atuais demandas   com obras atrasadas, desapropriações,  perseguição, precariedade na saúde, além do pão e circo nos eventos festeiros onde  poucos  tiveram coragem de sair as ruas. Disse que o  politico não  pode subestimar  a consciência social do povo, e o lado positivo  desse movimento é ser apartidário.

Temporários

A situação dos professores  temporários  é preocupante diante possibilidade de não receberem o salário no próximo mês.  Um prejudicado cobra o mesmo  tratamento para colaboradores e conselheiros da gestão.

Centenário da União Artistica

A comemoração dos 100 anos da entidade está sendo  elaborada   pela entidade para a primeira quinzena de julho. Uma vasta programação esta sendo preparada no âmbito cultural  com shows e exposição  de artes além   jantar festivo para diretoria e sócios. O evento será realizado na sede localizada na Rua 15 de novembro que está recebendo ampla reforma. Durante a semana traremos detalhes da programação.

Quixadá com a mão na taça

O time do Quixadá mais uma vez mostrou que é favorito para levantar a taça de campeão da segunda divisão do campeonato cearense 2013 após a vitória diante do Itapipoca por 1 a zero no meio de semana e abriu vantagem para a decisão  de logo mais  no estádio Abilhão às 15h30min  onde as duas equipes voltam a se enfrentar. Um empate de zero a zero ou com gols, a vantagem será para o Quixadá que poderá ser bicampeão cearense da 2ª divisão.