Brasil
Segundo Receita Federal, CNPJ vai ter letras e números a partir de julho de 2026

A Receita Federal anunciou que, a partir de julho de 2026, as sequências de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) passarão a incluir letras e números. A instrução normativa, publicada nesta quarta-feira (16), detalha a alteração no formato dos cadastros das pessoas jurídicas no Brasil.
Essa mudança não afetará as empresas já cadastradas, mas apenas aquelas que se registrarem a partir dessa data. Com isso, os números de CNPJ e dígitos verificadores atuais não precisarão ser alterados. A nova configuração terá 14 posições: as oito primeiras conterão letras e números, identificando a raiz do código; as quatro seguintes, também com letras e números, indicarão a ordem do estabelecimento; e as duas últimas, exclusivamente numéricas, serão os dígitos verificadores.
A alteração visa “garantir a disponibilidade de números de identificação sem causar impacto na sociedade nem interromper políticas públicas”. Para manter os dígitos verificadores nos futuros CNPJ, os valores numéricos e alfanuméricos serão convertidos pelo valor decimal correspondente ao código da tabela ASCII, subtraindo-se o valor 48. Assim, a letra A equivalerá a 17, B a 18, C a 19 e assim por diante.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu