Brasil
Segundo IBGE, previsão de safra de café 2024 do Brasil cai em meio à seca
A produção brasileira de café foi estimada nesta quinta-feira (12) em 59,7 milhões de sacas de 60 kg, representando uma queda de 1,6% em relação ao mês anterior, conforme os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa redução é atribuída à seca que afetou o tamanho dos grãos.
No entanto, quando comparada a 2023, a produção de café no Brasil apresentou um crescimento de 4,8%, resultado de um aumento de 3,6% no rendimento médio e de 1,2% na área cultivada. A colheita de 2024 já foi concluída.
Especificamente para o café da espécie arábica, a produção estimada foi de 42 milhões de sacas de 60 kg, uma ligeira queda de 0,4% em relação ao mês anterior, mas um aumento de 6,5% em comparação ao ano anterior.
Para o café canéfora, a estimativa de produção foi de 17,7 milhões de sacas de 60 kg, uma redução de 4,4% em relação ao mês anterior. Essa queda é atribuída a uma diminuição de 3,3% na área colhida e de 1,1% no rendimento médio, devido a reavaliações realizadas em Rondônia, conforme informou o IBGE.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

