Iguatu
Secretaria de Educação se prepara para volta às aulas
A Secretaria Municipal de Educação de Iguatu está em fase de reuniões e planejamento para as ações que serão implantadas ao longo do ano letivo. O número de matrículas da rede pública tem aumentado. As vagas estarão disponíveis até o fim deste mês.
Dentre os projetos para 2018, a secretaria pretende ampliar a escola de tempo integral na educação infantil, existe a possibilidade de contemplar as séries iniciais do ensino fundamental com a mesma metodologia.
A secretária de Educação Sra. Eliza Medeiros diz que a etapa é de organização: “… vocês sabem que hoje em dia a realidade do país é a diminuição de matrículas e nós estamos invertendo isso dentro do município de Iguatu, a gente tá é crescendo em matrícula…”.
Desde a primeira semana de dezembro as escolas da rede pública municipal estão disponibilizando vagas para os jovens que desejam estudar. Algumas delas começaram ainda em novembro. As matrículas poderão ser feitas até o fim de janeiro.
As informações sobre inícios de aulas, contratação de transporte escolar, licitação de merenda, aquisição de material escolar, dentre outros, só serão possíveis após reunião com o setor pedagógico, gestores, e demais responsáveis da pasta. Porém, a secretária disse em entrevista que pretende iniciar as aulas no final deste mês por entender que em 2018 existem muitos feriados e vários eventos importantes.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

