Iguatu
SEBRAE de Iguatu realiza semana do microempreendedor individual
O SEBRAE de Iguatu realizou na cidade e em mais 8 municípios a Semana do Microempreendedor Individual. A ação gratuita ofertou atendimento com cursos, palestras e orientações empresariais para quem já tem um negócio ou para quem deseja empreender.
De acordo com Jhony Oliveira, articulador do Sebrae/Iguatu, os serviços proporcionam ao microempreendedor a condição de gerir, organizar suas finanças, planejar o crescimento de suas empresas e obter informações junto aos órgãos parceiros. “Foi um sucesso. Estamos sendo muito procurados. Ressaltamos que a semana é um marco para lembrar essa importante categoria. Fortalece a relação entre o pequeno e o grande empresário com o sistema e estreita em forma de consultoria ao longo do ano”, ressaltou.
Os microempreendedores individuais aproveitaram a semana para regularizar pendências da empresa, como o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), a emissão de boletos mensais do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), e alterações ou baixa do CNPJ. Acopiara, Piquet Carneiro, Orós, Icó, Quixelô receberam as oficinas “Sei controlar meu dinheiro”, voltada para aqueles que desejaram se aprofundar no controle de fluxo de caixa, e “Sei formar preço” dirigiria no Iguatu pela profissional Adriana Carvalho.
Na oficina ministrada na quinta-feira, 05, os empreendedores aprenderam a calcular seu preço de venda e de serviço. “Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. Mas como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido? Foram esses questionamentos que tentamos deixar o mais claro possível aos profissionais de serviço”, explicou Adriana.
Articulador do SEBRAE faz avaliação do evento
Hoje, o Ceará tem cerca de 195 mil Microempreendedores Individuais que, ao aderirem a esta figura jurídica criada pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, passaram a ter acesso a benefícios previdenciários como auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e aposentadoria, além de ter direito ao CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, a financiamentos especiais e a participar de licitações públicas. Na cidade de Iguatu são mais de 2 mil profissionais registrados.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

