Iguatu
SEBRAE de Iguatu realiza semana do microempreendedor individual
O SEBRAE de Iguatu realizou na cidade e em mais 8 municípios a Semana do Microempreendedor Individual. A ação gratuita ofertou atendimento com cursos, palestras e orientações empresariais para quem já tem um negócio ou para quem deseja empreender.
De acordo com Jhony Oliveira, articulador do Sebrae/Iguatu, os serviços proporcionam ao microempreendedor a condição de gerir, organizar suas finanças, planejar o crescimento de suas empresas e obter informações junto aos órgãos parceiros. “Foi um sucesso. Estamos sendo muito procurados. Ressaltamos que a semana é um marco para lembrar essa importante categoria. Fortalece a relação entre o pequeno e o grande empresário com o sistema e estreita em forma de consultoria ao longo do ano”, ressaltou.
Os microempreendedores individuais aproveitaram a semana para regularizar pendências da empresa, como o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), a emissão de boletos mensais do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), e alterações ou baixa do CNPJ. Acopiara, Piquet Carneiro, Orós, Icó, Quixelô receberam as oficinas “Sei controlar meu dinheiro”, voltada para aqueles que desejaram se aprofundar no controle de fluxo de caixa, e “Sei formar preço” dirigiria no Iguatu pela profissional Adriana Carvalho.
Na oficina ministrada na quinta-feira, 05, os empreendedores aprenderam a calcular seu preço de venda e de serviço. “Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. Mas como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido? Foram esses questionamentos que tentamos deixar o mais claro possível aos profissionais de serviço”, explicou Adriana.
Articulador do SEBRAE faz avaliação do evento
Hoje, o Ceará tem cerca de 195 mil Microempreendedores Individuais que, ao aderirem a esta figura jurídica criada pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, passaram a ter acesso a benefícios previdenciários como auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e aposentadoria, além de ter direito ao CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, a financiamentos especiais e a participar de licitações públicas. Na cidade de Iguatu são mais de 2 mil profissionais registrados.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

