Ceará
Sarampo tem quinto caso confirmado no Ceará
O Ceará chegou à marca de cinco casos confirmados de sarampo em 2019, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), na tarde desta sexta-feira (27). Quatro das ocorrências são importadas (contraídas em outro estado) e a quinta ainda está sob investigação quanto ao local em que foi contraída, segundo a Sesa.
Três dos infectados foram diagnosticados em Fortaleza, um em foi em Jaguaribe e o mais recente, em Sobral.
Até 21 de setembro deste ano, foram notificados 152 casos da doença no estado, dos quais 111 foram descartados e 36 estão em investigação.
O último caso autóctone de sarampo no Ceará foi diagnosticado em julho de 2015. Os sintomas da doença são febre, conjuntivite, coriza, tosse e manchas vermelhas. A enfermidade é considerada altamente contagiosa, podendo ser transmitida por meio de secreções ao tossir, espirrar, falar ou respirar.
A vacina tríplice viral está disponível em todos os postos de saúde do Ceará, segundo a Sesa, e é a principal maneira para evitar a o sarampo. No Brasil, 19 estados passam por surtos ativos de sarampo. Até agora, quatro mortes foram confirmadas no país, sendo três em São Paulo e uma em Pernambuco.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

