Brasil
Safra recorde: Brasil produzirá 318,1 milhões de toneladas de grãos em 2023, diz IBGE
O Brasil deve ter uma safra recorde de 318,1 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2023, segundo o IBGE. Esse número é 20,9% maior do que o de 2022 e 1,5% maior do que o estimado em agosto.
A soja, o algodão, o sorgo, o milho e o trigo devem ter aumentos expressivos na produção, enquanto o arroz deve ter uma queda. Essas são as principais lavouras do país, que devem ocupar uma área de 77,8 milhões de hectares, 6,3% maior do que a do ano passado.
O clima favorável nas principais regiões produtoras foi o principal fator para o crescimento da safra, segundo o IBGE. O Rio Grande do Sul foi o único estado que teve problemas com a seca, mas ainda assim conseguiu produzir mais do que em 2022.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

