Brasil
Safra de grãos deve cair 2,8% em 2024, aponta IBGE
O IBGE divulgou nesta quinta-feira (09) a primeira estimativa para a safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas em 2024. Segundo o instituto, a produção agrícola do país deve ser de 308,5 milhões de toneladas, uma redução de 2,8% em relação à safra prevista para este ano, de 317 milhões de toneladas.
Os principais responsáveis pela queda são a soja e o milho, que devem ter reduções de 1,3% e 5,6% na produção, respectivamente. As duas culturas também devem ter diminuição na área colhida, de 0,6% e 0,4%, respectivamente. O atraso no plantio da nova safra, causado por problemas climáticos em algumas regiões, pode afetar a colheita e a segunda safra desses produtos.
Por outro lado, o arroz deve ter um aumento de 2,5% na produção, com um crescimento de 4,5% na área colhida. O cereal é um dos principais alimentos da população brasileira e tem grande importância econômica e social.
A safra de 2024 deve ficar em 308,5 milhões de toneladas, segundo o IBGE. A estimativa leva em conta as informações coletadas até outubro deste ano e pode sofrer alterações nos próximos levantamentos. A safra de 2024 entra em vigor em 180 dias.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

