Iguatu
SAAE e Prefeitura de Iguatu trabalham em parceria para melhorar os sistemas de água e esgotamento sanitário do município
O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Iguatu (CE) em parceria com a Prefeitura Municipal está operacionalizando serviços de reforma nas estações elevatórias do Trussu e do distrito de Suassurana, objetivando melhorar a qualidade da água consumida pela população e ao mesmo tempo evitando o desperdício do líquido.
Segundo o superintendente da Autarquia, Tácido Cavalcante, outros serviços estão sendo realizados, dentre eles, recomposição e revitalização do sistema de esgoto da avenida Fransquinha Dantas que estava paralisado e ainda a revitalização, recomposição e ampliação de água do Cocobó.
Ainda de acordo com Tácido, os investimentos estão sendo feitos com recursos próprios do SAAE, porém as suas ações são sempre desenvolvidas em parceria com a Prefeitura Municipal.
A missão do SAAE é promover a universalização e a manutenção dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, comprometendo-se com a saúde pública, o bem estar social, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do município.
Histórico do SAAE
SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Iguatu (CE), foi criado por força da Lei nº 070 de 19 de abril de 1962, na forma de Autarquia Municipal, sendo gerenciada naquela oportunidade pela extinta FSESP, hoje, Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Com a mudança de regime da FNS, foi rescindido o convênio de cooperação técnica, passando o sistema a receber a coordenação direta da Prefeitura Municipal de Iguatu. Atualmente, atende a 32 mil domicílios com água tratada (dados referentes a 2017) e 5.812 com serviços de coleta de tratamento de esgoto beneficiando 105 mil habitantes.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

