Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

SAAE: Câmara Municipal derruba veto do prefeito e Franklin Bezerra poderá deixar o cargo de diretor

Publicado

on

Em uma reviravolta no cenário político local, a Câmara Municipal tomou uma decisão definitiva em relação à direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A emenda à Lei 1614, que proibia que funcionários não concursados e não efetivos do SAAE assumissem cargos de direção, havia sido vetada pelo prefeito Ednaldo Lavor. Já era esperado que a Câmara Municipal, presidida pelo vereador Ronald Bezerra, derrubasse o veto do prefeito.

O prefeito havia vetado a emenda que alterava o plano de cargos e carreiras do SAAE, alegando que a mudança permitiria nomeações e exonerações sem critérios específicos. No entanto, a Câmara Municipal tem o poder de derrubar esse veto, e a decisão impactará diretamente na nomeação de Franklin Bezerra, vice-prefeito de Iguatu, que atualmente ocupa o posto de Superintendente do SAAE.

A emenda em questão estabelece que apenas servidores de carreira do órgão podem ocupar a função de superintendente, restringindo a escolha do prefeito.

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.