Iguatu
Ruas do centro comercial de Iguatu são bloqueadas para evitar tráfego de veículos e aglomerações
Na manhã desta quarta-feira (15), houve a intensificação do trabalho de combate ao coronavírus no centro da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul cearense. A Prefeitura instalou barreiras físicas – grades e cavaletes – com o objetivo de reduzir o trânsito de veículos e de pessoas no Centro da cidade.
A medida ocorre um dia após o Município registrar fluxo elevado de pessoas no centro comercial e em frente às agências bancárias e casas lotéricas. A maior concentração ocorre na unidade da Caixa Econômica Federal.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, coronel Geovani Sobreira, participou diretamente das ações de fiscalização, controle e orientação. “Estamos na rua para cumprir a recomendação do Ministério Público e do governo do Estado”, pontuou. “Os bancos vão distribuir senhas e limitar o número de pessoas nas filas”.
Geovani explicou ainda que a partir de hoje (15) as ações serão mais rigorosas. “Agora a tolerância é zero”, afirmou. “Já orientamos, já pedimos demais para que fiquem em casa”, criticou.
O secretário de Saúde de Iguatu, Georgy Xavier, ressaltou a importância da intensificação de blitzes no centro da cidade e pontuou que o Município vai agir em parceria com o banco. “A gerência da Caixa explicou que 70% das pessoas querem apenas informações”, observou. A ideia é instalar uma tenda em frente à unidade bancária para orientar quem procura a agência. Para isso, serão distribuídas senhas para limitar a fila e acesso ao interior do banco.
“Infelizmente já tivemos quatro mortes em Iguatu e as pessoas ainda estão se descuidando, fazendo aglomeração”, lamentou o secretário de Saúde de Iguatu. “Estamos preocupados com toda essa situação”, concluiu.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

