A chegada de um novo governo tem criado uma grande expectativa em toda a população brasileira. Os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, trouxeram em especial programas voltados para a habitação, como é o caso do MINHA CASA, MINHA VIDA. O referido programa foi responsável por alavancar a construção civil, além de possibilitar o acesso à moradia para muitos brasileiros.

Dentro desse contexto, foi notável a criação e implantação de diversos loteamentos nas cidades de porte médio, a exemplo de Iguatu, que proporcionou um grande desenvolvimento urbano, possibilitando assim aquecimento no mercado imobiliário, o que pode ser traduzido pelo número grande de profissionais corretores de imóveis, que no atual momento já conta-se quase uma centena.

Desta forma, existe uma grande expectativa de reaquecimento no mercado, com o retorno do programa de uma forma mais intensa e que segundo comenta-se, virá propiciar para muitos brasileiros que ainda sonham com a casa própria a realização desse desejo.

A cidade de Iguatu já encontra-se nesse momento, com pelo menos 03 loteamentos prontos para serem lançados no mercado, esperando os seus proprietários o momento ideal, com definições que devem ser noticiadas ainda no mês de fevereiro ou março. Com isso, espera-se um reaquecimento de vendas nesse seguimento imobiliário em nosso município.

Por outro lado, existe uma grande expectativa de que empresários da cidade, invistam recursos na verticalização para o segmento locatício, em decorrência da ausência de imóveis para os novos habitantes da cidade, que estão vindo a trabalho ou para estudar nas diversas instituições de ensino superior, como é o caso do IFCE, URCA, UNIFIC e a faculdade de medicina recém implantada no município.

Assim, espera-se um 2023 cheio de novidades no segmento imobiliário iguatuense, em especial para atender a demanda de locação que no momento tem sido um grande desafio para as imobiliárias, em razão de que a procura não está sendo atendida pela ausência de imóveis disponíveis nesse segmento.

Por fim, é preciso que os investidores da região e até de outras localidades, enxerguem na cidade de Iguatu um excelente espaço de investimento em verticalização, atendendo desta forma a demanda crescente e possibilitando um verdadeiro desenvolvimento urbano para a cidade.