Iguatu
Rotary recebe doação da INCECOL para reparos no Parque de Exposições
O Rotary Club de Iguatu recebeu a doação de mais de 6 mil tijolos para iniciar uma série de reparos no Parque de Exposições Enéas Bandeira. A doação foi feita pela empresa INCECOL, do segmento de cerâmica. O clube planeja reformar o muro do entorno do parque. Os serviços paliativos vislumbram oferecer um espaço mais agradável e seguro quando as atividades agropecuárias foram permitidas.
Há dois anos em função do contexto de pandemia da Covid-19 a entidade não realiza a EXPOIGUATU. “Esperamos que o velho normal volte. Há essa expectativa pela realização da exposição em 2022. Ocorrendo ou não temos que nos antecipar e deixar nosso patrimônio perfeito e isso é possível graças a parceiros como a INCECOL e seu conglomerado de empresas que nos enxergam como instituição séria e compromissada com o social”, afirmou Edney Rolim, presidente do parque.
Especializados na atuação da construção civil, a INCECOL e a Teixeira Construções, geridas pelo casal de empresários Rejane Teixeira e Antônio Luiz, já aplicaram mais de 500m de asfalto dentro do próprio parque.
Projeto
Desde 2020 que o clube possui já concluído um projeto arquitetônico para toda a área estimada em 80.000m². O projeto pensado pelo escritório do arquiteto Wilson Maia prevê aumento da calçada de passeio externo, arco de entrada, ‘repopulação’ do entorno da sede onde ocorrem as reuniões entre os associados, memorial aberto à população, marco rotário para hasteamento de pavilhões e recepção de autoridades em solenidades de abertura de eventos, implementação de bares e restaurantes com espaços para confraternização e reestruturação das baias e expositores de animais. O clube busca ações e parcerias para financiar o projeto.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF

