Iguatu
Rotary Club de Iguatu programa campanha para arrecadação de lixo eletrônico
A fim de contribuir para a cultura do consumo sustentável, o descarte correto dos resíduos sólidos e colaborar com o Rotary Club de Iguatu, a instituição inicia uma programação de Entrega Voluntária de Eletrônicos. A adesão da entidade à iniciativa integra vai de encontro às ações do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública local.
A sede do Parque de Exposições haverá um contêiner para recepção dos objetos e será um ponto de arrecadação para os rotarianos e visitantes do espaço que tenham material eletrônico para descarte. No local poderão ser entregues tablets, rádios, celulares, aparelhos de DVD, câmeras fotográficas, em especial aparelhos que ligam na tomada.
Os produtos coletados serão destinados para revenda, cujos recursos financeiros serão utilizados para financiamentos das ações filantrópicas. “A campanha coopera com o meio ambiente, uma vez que o descarte incorreto de resíduos eletrônicos é nocivo. Os aparelhos são compostos por substâncias que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio, que demoram para se decompor naturalmente”, disse Orlando Silveira, presidente do Rotary Club de Iguatu.
A cultura do descarte consciente vem sendo implantada na cidade de Iguatu pelo sistema de coleta seletiva em comunidades locais. “Estamos fazendo diversas campanhas de doação de materiais recicláveis, e o envolvimento de setores. Só com a participação de todos vamos pôr fim ao lixão da cidade”, afirmou Mário Rodrigues rotariano e secretário de Meio Ambiente de Iguatu.
Os membros do Rotary ainda articulam uma data oficial para o projeto e planejam envolver as comunidades escolares do âmbito privado e público da cidade para arrecadação do lixo eletroeletrônico.
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

