Iguatu

Rotary apresenta novos alunos do programa de bolsas estudos

Published

on

Foram divulgados na última quarta-feira, 27, os nomes dos alunos do 9º ano da rede pública municipal aprovados no processo seletivo que lhes dá bolsas de estudos para começar 2016 estudando em duas escolas particulares de Iguatu.

Para a escolha dos dois novos nomes, as coordenações pedagógicas das 18 instituições ligadas ao município entregaram no mês de setembro uma lista com os nomes dos 65 melhores alunos, 2 de cada turma de 9º ano. Compareceram 47 inscritos, que se submeteram a provas de Português, Matemática e Redação no mês de outubro. A maioria dos concorrentes apresentou bom desempenho em Português, e notas regulares nas duas últimas disciplinas.

As provas foram realizadas na Escola Modelo. A instituição ainda auxiliou na elaboração e correção das provas por meio do corpo docente. O Rotary Club de Iguatu divulgou em reunião entre os associados os primeiros colocados da seleção: Luan Nogueira Duarte e Demetrius Pereira Ferreira das escolas Maria Pacífico Guedes (Sede) e João Rocha Fialho (Zona Rural Sítio Gadelha) respectivamente, primeiro e segundo colocados. Eles farão o ensino médio em escolas particulares já no próximo ano.

Realocação

A demora no anúncio do número de aprovados se deu em decorrência de um novo estudo de realocação dos agora 11 alunos nas escolas privadas parceiras do projeto. A Escola Modelo e Colégio Polós serão as únicas a abraçarem o projeto que chega a sua terceira edição. “Foi compromisso firmado quando tomamos posse. A manutenção dos projetos do ano anterior e vamos conseguir além de pôr em prática outros novos”, afirmou o presidente do Rotary Club de Iguatu, Vinicius Mendonça.

Manutenção

Com o projeto de alunos bolsistas, apesar de ter garantido as bolsas de estudos por meio das instituições de ensino particular, o Rotary precisa reafirmar o compromisso de bancar o material de estudo e fardamento escolar dos 11 alunos beneficiados. Para isso o club de serviço articula o III Festival de Cerveja.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile