Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Rio Maranguapinho transborda e deixa moradores de bairros de Fortaleza em alerta

Publicado

on

A madrugada desta sexta-feira (7), quinto dia seguido de chuvas em Fortaleza, trouxe um cenário de alagamentos em diversas vias e casas invadidas pelo alto nível da água. (Veja o vídeo abaixo)

Durante as precipitações, o volume do Rio Maranguapinho subiu e acabou transbordando. Bairros limítrofes foram diretamente prejudicados pela chuva.

Na Rua Zacarias Florindo, no Bom Jardim, que fica ao lado do rio, a água tomou as casas e danificou móveis e eletrodomésticos. Contudo, por volta das 7h, a água escoou e já saiu da rua.

“Quando mais botava para fora, mais água entrava. Está aí o prejuzído que ficou. Na hora que a água começou a invadir a casa, a pessoa fica sem ter o que fazer, é um desespero total”, relata um morador que perdeu geladeira e uma cama de casal recém-adquirida.

Em outros pontos do Bom Jardim, vídeos enviados ao Diário do Nordeste mostram o nível da água alcançando o joelho de alguns moradores.

“Estamos acordados desde 1h da manhã, rezando para não perder minhas coisas”, narra uma moradora nas imagens.

Muro no bairro Boa Vista caiu durante as chuvas (Foto: Reprodução)

RMF

Há relatos ainda de alagamentos no Conjunto Ceará e até na Avenida Mister Hull, onde há congestionamento de veículos e constantes reclamações de motoristas.

Além da Capital, outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) enfrentam o mesmo transtorno. Em Maranguape, por exemplo, a intensidade da água derrubou um muro no bairro Boa Vista, enquanto no Conjunto Jereissati, a água formou uma correnteza.

Já em Maranguape, moradores do bairro Parque Santa Fé tiveram residências inundadas.

Ruas de Maranguape também ficaram alagadas (Foto: Reprodução)

Fonte: Diário do Nordeste

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA