Iguatu
Rio Jaguaribe tem vazão elevada em Iguatu
O volume de água no Rio Jaguaribe em Iguatu aumentou nas últimas 24 horas. O nível na ponte ferroviária está no índice 21 pés. A cheia atrai moradores, principalmente no fim da tarde, para ver o espetáculo da correnteza e da força da água. A última cheia significativa do Jaguaribe foi em abril de 2008.
O Rio Jaguaribe recebe água da região do Cariri, através do Rio Cariús, e da região dos Inhamuns, pelo próprio Jaguaribe, onde está sua nascente no município de Tauá.
“Trouxe minha mãe de 88 anos e minha esposa para ver a cheia do rio”, disse o aposentado Carlos Campos. A passarela da ponte rodoviária sobre o rio Jaguaribe ficou lotada no fim da tarde desta segunda-feira (16). Hoje a cena deve se repetir.
A água que escorre no Rio Jaguaribe vai para a bacia do Açude Orós, o segundo maior reservatório do Ceará. Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o Orós acumula atualmente 5% de sua capacidade.
O Açude Orós é importante para o abastecimento de várias cidades e localidades rurais do médio Jaguaribe, além da própria cidade de Orós e de Icó, por meio do Açude Lima Campos.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

