Conecte-se conosco

Brasil

Rio de Janeiro e São Paulo têm aumento de casos de covid-19, alerta boletim da Fiocruz

Publicado

on

O aumento de casos de covid-19 no Rio de Janeiro e em São Paulo preocupa as autoridades de saúde. Esses estados têm registrado um crescimento na curva de novos casos semanais da doença, especialmente entre a população mais idosa. Isso significa que o vírus Sars-Cov-2 está circulando com maior intensidade e causando mais internações.

Essa é a conclusão do Boletim Infogripe, divulgado nessa quinta-feira (28) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O boletim analisa os dados da semana epidemiológica 38 (de 17 a 23 de setembro) e mostra que 44,2% dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no país foram provocados pela covid-19. Entre os óbitos, a covid-19 responde por 77,5%.

O coordenador do boletim, Marcelo Gomes, explica que esse cenário é restrito principalmente aos dois estados e que não há evidências de uma nova onda da doença no país. No entanto, ele alerta que é importante manter o reforço em relação à convocação da população para que esteja em dia com a vacina contra a doença.

Gomes destaca que a vacinação é a principal forma de prevenir as formas graves e as mortes por covid-19. Ele lembra que as vacinas disponíveis no Brasil são seguras e eficazes e que é necessário completar o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única, conforme o caso. Ele também recomenda que as pessoas continuem seguindo as medidas de prevenção, como usar máscara, evitar aglomerações e higienizar as mãos.

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos6 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

Noticias7 horas atrás

Ministério Público Eleitoral afirma que houve uso irregular de combustível da prefeitura de Iguatu

Economia11 horas atrás

Chagas Vieira diz que PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil

Noticias11 horas atrás

Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza

Ceará11 horas atrás

Programa Agente Jovem Ambiental oferece 9.591 vagas em todos os 184 municípios do estado

Videos11 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?

Videos12 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?

Noticias2 dias atrás

DIREITO E CIDADANIA: A ÁGUA DE TODOS NÓS E A POLUIÇÃO NOS RESERVATÓRIOS PÚBLICOS

Esportes2 dias atrás

Qual a situação do Brasil nas eliminatórias da Copa?

Noticias2 dias atrás

Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe

Noticias2 dias atrás

Guarda municipal é preso por envolvimento em ataques contra empresas de internet

Iguatu2 dias atrás

MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões

Noticias2 dias atrás

Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial

Noticias2 dias atrás

Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais

Noticias2 dias atrás

Previsão de onda de calor nas regiões litorâneas e no Centro Sul do Ceará

Iguatu3 dias atrás

Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público

Videos4 dias atrás

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em Iguatu

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/03/2025 – A cidade está sendo limpa. Só coloque o lixo na rua no dia de coleta

Noticias4 dias atrás

Previsão de instabilidade atmosférica e ocorrência de chuvas isoladas, no Ceará

Noticias4 dias atrás

Cientistas cearenses desenvolvem pulseira capaz de identificar alergias a medicamentos e obtêm financiamento de R$ 1,4 milhão

Esportes4 dias atrás

Dez torcedores dos times Ceará e Fortaleza foram presos após briga generalizada, e estão proibidos de frequentar eventos esportivos das duas equipes

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 24/03/2025

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 21/03/2025

Videos1 semana atrás

Câmara de Iguatu aprova criação da ‘casa do autista’ em dia de presença de entidades

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 21/03/2025 – O prefeito anunciou em grande alarde a terceira tentativa de acabar com o lixo em Iguatu.

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 21/03/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 20/03/2025 – O suposto ataque hacker ao SAAE

Brasil1 semana atrás

Hospital Universitário do Ceará, inaugurado nesta quarta-feira (19), já começou a receber pacientes e realizará transplantes complexos

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.