Automobilismo
Retorno do filho pródigo?
[caption id="attachment_5504" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Divulgação)[/caption]A rede de intrigas e especulações do Mundial de Fórmula 1 volta a atacar durante a pausa de inverno (europeu) do circo, com uma notícia que, se confirmada, pode provocar uma grande chacoalhada na categoria para 2014, quando uma nova geração de motores fará sua estreia.
(Foto:Divulgação)
Dado como nome praticamente certo na Red Bull, em lugar de Mark Webber, Kimi Räikkönen estaria mais próximo de retornar à equipe pela qual conquistou o título de 2007. O diário finlandês Ilta-Sanomat cita fontes próximas ao piloto para garantir que ele substituirá Felipe Massa na Ferrari, outra hipótese, menos provável, é a de repetir a parceria com o brasileiro, que durou três temporadas.
A informação não é confirmada pelo jornalista Heikki Kulta, do jornal Turun Sanomat, considerado o principal interlocutor do piloto de Espoo e que, entre outras, antecipou sua saída da categoria no fim de 2009. Na ocasião, desmotivado, ele preferiu se dedicar aos ralis e tentar a sorte na Nascar, ajudado pelo dinheiro do time de Maranello, que pagou o ano de contrato restante para que o Homem de Gelo desse lugar a Fernando Alonso. O apelo da F-1 acabou falando mais alto e, ano passado, ele retornou à categoria pela Lotus, com a qual venceu dois GPs e ocupa a vice-liderança no campeonato.
Ninguém ligado ao finlandês ou à Ferrari comentou o artigo, mas uma declaração do diretor principal da Toro Rosso, Franz Tost, ajudou a aumentar a expectativa sobre o futuro do finlandês. O dirigente deu a entender que não conta com o australiano Daniel Ricciardo para 2014 %u2013 ele seria o substituto do compatriota Webber na Red Bull. Neste caso, sua vaga seria ocupada pelo promissor Antônio Felix da Costa. Massa teria como alternativa o retorno à Sauber, pela qual estreou, em 2002.
MANOBRAS A Lotus, seguindo o mesmo raciocínio, não se oporia à saída de Raikkonen, optando por um piloto que traga patrocinadores para completar o orçamento, bastante restrito este ano %u2013 não por acaso, o venezuelano Pastor Maldonado, insatisfeito com a Williams, é o nome mais cogitado. E mesmo o time de Frank Williams já negociaria com um substituto, o espanhol Daniel Juncadella, protegido da Mercedes e de Toto Wolff, sócio da escuderia de Grove e diretor da equipe alemã.
Fonte: Super Esportes
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

