Automobilismo
Red Bull anuncia quebra de recorde com pit-stop mais rápido da Fórmula 1
[caption id="attachment_1969" align="alignleft" width="700"]
Foto:Divulgação[/caption]A equipe também afirmou que superou a marca em outras oportunidades durante a corrida, mas a de Webber foi a mais baixa estabelecida.
Foto:Divulgação
A Red Bull anunciou através do seu site oficial, nesta quarta-feira, a quebra do recorde de pit-stop mais rápido da Fórmula 1, marca que passou despercebida pelo Grande Prêmio da Malásia em virtude da polêmica desobediência de Sebastian Vettel, que reteve a maioria das atenções da imprensa mundial.
Segundo a Red Bull, sua equipe registrou 2s05 em uma parada do australiano Mark Webber, no circuito de Sepang. O tempo é inferior ao antigo recorde, que pertencia a McLaren, responsável por um pit-stop de 2s31 com Jenson Button, no Grande Prêmio da Alemanha, do ano passado.
A scuderia também afirmou que superou a marca em outras oportunidades durante a corrida, mas a de Webber foi a mais baixa estabelecida. “De fato, tendo revisado as informações, estamos certos de que batemos a marca anterior em cinco ocasiões separadas durante a corrida. Fomos abaixo da marca na Malásia na primeira parada do Seb, que foi 2s13. A primeira parada de Mark, duas voltas mais tarde, também foi em 2s13”, explicou em seu site oficial.
“A equipe então baixou para uma nova marca, com 2s05 quando Mark entrou novamente e suas duas paradas seguintes foram em 2s21 e 2s26”, acrescentou. A equipe ainda fez questão de ressaltar que os dados foram confirmados com o banco de dados produzido pelo carro, que são mais seguros do que aqueles mostrados nas emissoras de televisão.
“Esses tempos foram todos retirados dos dados dos carros. As TVs fazem seus próprios cálculos e, às vezes, perdemos tempo no vídeo também, por isso, para uma precisão real, a prática comum no pit-lane é usar o próprio banco de dados do carro. Porém, qualquer que seja a métrica de sua preferência, foram muito rápidos”, encerrou o time.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásContran aprova regra e CNH poderá ser emitida sem aulas em autoescolas

