Economia
Receita Federal lança página própria para smartphones e tablets
[caption id="attachment_13614" align="alignnone" width="567"]
Foto: Divulgação[/caption]
A Secretaria da Receita Federal informou nesta quinta-feira (17) que já está disponível uma página própria para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, no mesmo endereço de seu sítio tradicional. O objetivo do Fisco é “aprimorar e ampliar os serviços prestados à sociedade”.

Foto: Divulgação
A Secretaria da Receita Federal informou nesta quinta-feira (17) que já está disponível uma página própria para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, no mesmo endereço de seu sítio tradicional. O objetivo do Fisco é “aprimorar e ampliar os serviços prestados à sociedade”.
Ao acessar o sítio da Receita por um smartphone, o Fisco explicou que será apresentada a versão “móvel”, com a opção de acesso à versão “clássica” do sítio, possibilitando o acesso às outras informações e serviços não contemplados nessa versão.
Nessa primeira versão da página do órgão para dispositivos móveis, foram incluídos os serviços que seriam de “maior utilidade para esse perfil de contribuintes”, como as aplicações de consulta restituição IRPF, agenda tributária e notícias. “Novas funcionalidades serão disponibilizadas em breve”, acrescentou o órgão.
No mês de junho, o Fisco informou que sua página na internet teve mais de 50 milhões de visitantes, e um total de 142.805.736 “pageviews” – que representa a quantidade de páginas visitadas no sítio.
Segundo Cláudia Maria de Andrade, coordenadora-geral da Coordenação de Tecnologia da Receita Federal, a sociedade passa por uma revolução de mídias.
“A mudança é muito veloz. O acesso à internet por dispositivos móveis já ultrapassa o acesso por notebooks ou desktops. Esses usuários ‘móveis’ ficam ligados até 24 horas por dia e querem a informação disponível e atualizada para acesso a qualquer tempo e de qualquer local. A Receita dá mais um passo para fortalecer sua imagem junto a uma nova geração de cidadãos que estão sendo formados”, declarou ela.
Fonte: G1
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

