Mundo
Receita Federal certifica Mercado Livre e Shopee no Programa Remessa Conforme
O Programa Remessa Conforme da Receita Federal certificou as empresas de comércio eletrônico Mercado Livre e Shopee. O programa visa facilitar o envio de mercadorias do exterior para o Brasil, com mais agilidade e segurança. Os atos de certificação foram publicados no DOU desta sexta-feira (22).
Com a certificação, as empresas se comprometem a fornecer informações sobre as remessas à Receita, como valor, peso, origem e destino. Isso permite que o Fisco faça o controle aduaneiro e tributário de forma mais eficiente. As empresas também se responsabilizam pelo pagamento dos tributos devidos.
Segundo a Receita, as empresas certificadas no programa representam cerca de 67% do volume de remessas enviadas ao País. Outras empresas como Shein, AliExpress e Sinerlog também já foram habilitadas. A Amazon solicitou adesão, mas ainda não foi formalizada.
Para as remessas abaixo de 50 dólares, não há cobrança de Imposto de Importação, mas há incidência do ICMS, com alíquota padrão de 17%. Para as remessas acima de 50 dólares, há cobrança de Imposto de Importação (60%) e do ICMS.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

